ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Grêmio vence o Fluminense no Maracanã

A recuperação do tricolor gaúcho no Brasileirão começou no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, na noite deste sábado, 17. O Grêmio venceu o Fluminense por 1 a 0, gol de Pinares aos 44 do segundo tempo, e deixou a lanterna da competição após dez jogos.

Com desfalques como Ferreira e Douglas Costa, o time de Felipão teve dificuldades no ataque, mas com uma boa atuação da dupla de zaga, Geromel e Kannemann, o tricolor gaúcho segurou o tricolor carioca, que praticamente não teve chances de gol no jogo.

Publicidade

Com os três pontos, o Grêmio, que tem dois jogos em atraso na tabela, comemora a possibilidade de sair da zona do rebaixamento já na próxima rodada, caso vença o América Mineiro, 16º colocado, no próximo sábado, dia 24.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

No duelo de tricolores, as duas equipes fizeram um jogo com poucas chances de gol e bastante disputado no meio de campo.

Publicidade

O Fluminense teve mais posse de bola, e foi o time que conseguiu chegar mais perto do gol adversário, apesar de não ter assustado o goleiro Gabriel Chapecó. O único chute a gol foi aos três minutos, em uma jogada pela esquerda de Gabriel Teixeira, onde o jogador finalizou da entrada da área no meio do gol, e Chapecó segurou firme.

Publicidade

As tentativas do Grêmio na primeira etapa foram com bolas alçadas na área. Aos 25, Victor Bobsin falhou ao receber um cruzamento de escanteio no segundo poste e tocar pra fora. Alisson desviou de cabeça um escanteio pra área aos 33 minutos, a bola raspou a rede pelo lado de fora, e foi essa a produção ofensiva de ambas as equipes em um primeiro tempo de pouco futebol e muita marcação e alternância da posse de bola em campo.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O jogo melhorou no segundo tempo, e os times chegavam mais perto do gol. Aos sete da segunda etapa, o zagueiro Pedro Geromel foi preciso ao cortar um cruzamento da direita de Gabriel Teixeira, que ia chegar no centroavante Abel Hernández.

Publicidade

O Grêmio respondeu aos nove minutos, quando o lateral Vanderson achou espaço no meio de campo para chutar uma bomba de fora da área, que explodiu no travessão da meta defendida pelo goleiro Muriel, do Fluminense. Aos 12, os donos da casa tiveram a chance de abrir o placar após escanteio da direita, onde o zagueiro Lucas Claro ganhou a frente de Geromel e botou a cabeça na bola, que explodiu no poste esquerdo do goleiro gremista.

As equipes tiveram mais ímpeto ofensivo na segunda etapa, mas os goleiros seguiram sem grandes intervenções. Aos 38, Alisson chutou com perigo da entrada da área e a bola passou raspando a trave.

Publicidade

Publicidade

O meia Pinares cobrou com categoria, no canto inferior, e marcou o gol que deu um grande alívio para a torcida do tricolor gaúcho, pois a equipe conquistou a primeira vitória na competição, e de quebra, saiu da última posição, ficando em 19º, com seis pontos em dez jogos.

O Fluminense, que vinha de vitória, permanece com 18 pontos, na sétima posição.

Na próxima rodada, o Grêmio joga sábado, dia 24, contra o América Mineiro, na Arena, em Porto Alegre, a partir das 17 hora. Já o tricolor carioca pega o Palmeiras no Allianz Parque, a partir das 19 horas do sábado, 24.

Publicidade

FICHA TÉCNICA – CAMPEONATO BRASILEIRO
12ª RODADA
FLUMINENSE 0X1 GRÊMIO

Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 17/07/2021, sábado
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartão amarelo: Lucca (Fluminense); Fernando Henrique, Kannemann, Jean Pyerre, Diego Souza (Grêmio)
Cartão vermelho:
Gol:
Pinares, aos 44 min do 2ºT

FLUMINENSE: Muriel; Celgari, Manoel, Luccas Claro, Egídio; Wellington (Yago), Martinelli, Paulo H. Ganso (John Kennedy), Luiz Henrique (Lucca), Gabriel Teixeira (Cazares) e Abel Hernández (Matheus Martins);
Técnico: Roger Machado

GRÊMIO: G. Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Victor Bobsin, Fernando Henrique, Jean Pyerre; Léo Pereira (Ruan), Alisson e Diego Souza (Ricardinho).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Publicidade

© 2021 Gazeta