ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Inter é goleado pelo Fortaleza

ads3

ads4

Com o time misto em virtude do jogo decisivo da próxima quinta-feira, 11, pela Sul-Americana, o Inter de Mano Menezes não foi páreo para o Fortaleza, que briga para sair do rebaixamento, e foi derrotado por 3 a 0 na noite deste domingo, 7, no Castelão, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Juninho Capixaba na primeira etapa, e Hercules e Robson, no segundo tempo, marcaram os gols do Fortaleza. O Colorado jogou a maior parte do jogo com um homem a mais em campo, já que Romarinho, do Fortaleza, foi expulso aos 29 do primeiro tempo. Foi a quarta derrota de Mano Menezes à frente do Internacional, e com a péssima atuação no Ceará, o time deixou o G-6 da competição.

ads6 Advertising

Publicidade

O Internacional passou em branco na primeira etapa do jogo no Castelão. A equipe não conseguiu criar nenhuma chance de perigo contra o gol do Fortaleza. A única chegada na área foi aos 25 minutos, quando Pedro Henrique recebeu bom passe de Alan Patrick na direita e cruzou na área para Braian Romero, marcado, que cabeceou por cima do gol.

O Fortaleza também não chegou a pressionar o Inter, apesar de ter ficado mais com a bola na primeira etapa. Aos 29, o time da casa ficou com um jogador a menos. Romarinho reclamou com o juiz após um lance na frente da área do Inter, onde o atacante pediu falta. Após a reclamação, o árbitro mostrou o cartão vermelho direto para o atleta.

ads7 Advertising

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

Após o primeiro tempo ruim, o técnico Mano Menezes mudou quatro posições no Inter no intervalo: saíram Braian Romero, Thauan Lara, David e Liziero. Entraram Alemão, Renê, Taison e Edenilson.

ads8 Advertising

Publicidade

O Inter não conseguia chegar ao empate, e ainda sofria perigo nos contra-ataques. Na última modificação do Inter, Kaique Rocha saiu lesionado e Carlos De Pena entrou em seu lugar. O volante Johnny assumiu a zaga.

Mas o Colorado seguiu apático, e em uma escapada aos 24 minutos, o volante Hercules, que entrou na segunda etapa, dominou na área e chutou cruzado de perna direita para fazer o 2 a 0 para o time da casa.

Mesmo com um homem a mais em campo, o Inter era dominado pelo Fortaleza, que buscava o terceiro gol. O Inter buscava o ataque e o time da casa tinha espaços para jogar quando roubava a bola.

Publicidade

O terceiro gol saiu aos 38. Em mais um contra-ataque, Robson apareceu livre às costas da zaga e mandou para o fundo das redes ao ficar cara-a-cara com o goleiro Keiller.

O Inter estava perdido em campo. A equipe ainda teve um pênalti sonegado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães aos 49 minutos da segunda etapa, que no final, não fez diferença alguma, pois o Inter foi incompetente e mereceu a derrota no Castelão.

Após o resultado adverso, o Inter ficou na sétima posição, com 33 pontos. O Fortaleza permanece na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 21 pontos.

Publicidade

Na próxima rodada, o Fortaleza joga o clássico contra o Ceará, no domingo, 14, 16h. Já o Inter recebe o Fluminense, no Beira-Rio, pela 22ª rodada. A partida é domingo, 14, 19h. Antes, o Inter tem a decisão pela vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana, na quinta-feira, 11, no Beira-Rio, contra o Melgar, do Peru.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE A 21ª RODADA
FORTALEZA X INTERNACIONAL
Local
: Estádio Castelão, Fortaleza-CE
Data e hora: 07/08, 18h
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA) – RJ, auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha – RJ e Márcio Gleidson Correia Dias – PA
VAR: Rodrigo Nunes de Sá – RJ (VAR-FIFA)
Cartão amarelo: Ronald (Fortaleza); Braian Romero, Thauan Lara, Johnny, Alan Patrick (Inter)
Cartão vermelho: Romarinho (Fortaleza)
Gol: Lucas Crispim, aos 44min/1ºT, Hercules, aos 24min/2ºT, Robson, aos 38min/2ºT (Fortaleza)
FORTALEZA
Fernando Miguel, Brítez, Benevenuto, Titi, Juninho Capixaba; Sasha (Lucas Lima), Ronald (José Welison); Lucas Crispim (Hercules), Romarinho, Moisés (Depietri), Robson (Fabrício Baiano).
Técnico: Juan Vojvoda
INTER
Keiller, Bustos, Kaique Rocha (De Pena), Vitão e Thauan Lara (Renê); Johnny, Liziero (Edenilson), Pedro Henrique, Alan Patrick, David (Taison) e Braian Romero (Alemão).
Técnico: Mano Menezes

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta