ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Inter goleia e está na segunda fase

ads3

Definição ocorreu em sorteio realizado na tarde desta sexta-feira, 27, na sede da Conmebol

ads4

O Internacional está na próxima fase da Copa Sul-Americana. A equipe gaúcha consquistou a primeira posição do Grupo E do torneio após vencer o 9 de Octubre, do Equador, por 5 a 1, na última rodada da fase de classificação.

Para garantir seu lugar na fase seguinte, o Inter precisava vencer na noite desta terça-feira, 24, e torcer para que o Guaireña, do Paraguai, não vencesse por um saldo de gols superior à vitória colorada em Porto Alegre. A equipe paraguaia jogou fora de casa contra o Independiente Medellín.

ads6 Advertising

Publicidade

A noite foi de Rodrigo Dourado: o volante marcou três gols, um no primeiro tempo e dois no segundo. Um gol contra de Mina, e o gol do jovem Estevão fecharam a goleada. O adversário do Inter na próxima fase sai de sorteio, que a Conmebol realiza na próxima sexta-feira, dia 27.

PRIMEIRO TEMPO

ads7 Advertising

Publicidade

O Inter largava em vantagem, mas um erro do lateral Renê, aos nove minutos, trouxe de volta o nervosismo ao Beira-Rio. Renê foi tirar uma bola pelo lado esquerdo, quase na linha de fundo, mas deu um passe perfeito para o lateral equatoriano, que cruzou na cabeça de Caicedo, que deixou tudo igual aos dez minutos.

O 9 de Octubre se defendia e esperava o Inter. O time de Mano Menezes tinha ampla posse de bola, mas os erros dos últimos jogos vinham se repetindo: o time errava passes e se precipitava nas jogadas de ataque. O Inter chegava próximo à área adversária mas não conseguia finalizar com qualidade.

ads8 Advertising

Publicidade

Aos 34, o 9 de Octubre, que jogava com um time reserva por não ter mais chances de classificação, teve chance de virar o jogo. Em mais um cruzamento da direita, Caicedo cabeceou no meio do gol e Daniel defendeu.

Maurício foi bastante acionado no início do jogo, mas não fazia um bom jogo e acabou substituindo por lesão no joelho esquerdo. Taison entrou aos 35 minutos de jogo. Aos 42, Taison teve chance de marcar, mas chutou fraco ao receber de Edenílson na área, e o Inter foi para o Intervalo amargando uma primeira etapa onde não conseguiu levar perigo para o goleiro adversário, e saiu de campo vaiado pela sua torcida.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

Sem uma boa atuação do ataque, o Inter viu no seu volante, Rodrigo Dourado, o homem que resolveu o problema da falta de gols.

Aos três da segunda etapa, mais uma vez após escanteio, Taison pegou o rebote na área e cruzou para o meio, para Dourado marcar o segundo dele na partida e deixar o Inter na frente novamente.

O Colorado seguia atacando, mas os homens de frente não conseguiam marcar: Wanderson chutou fraco aos 11 minutos e perdeu nova chance.

Publicidade

Aos 13, o time equatoriano ficou com um jogador a menos. Becerra foi tirar uma bola do campo do 9 de Octubre e acabou levantando demais o pé, atingindo Carlos De Pena na barriga. Cartão vermelho direto mostrado pelo juiz argentino Yael Falcón.

Aos 20, a situação colorada ficou ainda mais tranquila quando Edenílson apareceu pela direita no ataque e cruzou para a área. Seria um lance sem perigo, mas o defensor Mina acabou tocando na bola na pequena área e ela desviou para o fundo do gol, deixando o placar em 3 a 1 para o Internacional.

Dourado marcou seu terceiro gol na partida, aos 30 minutos. Taison cruzou da direita e o volante marcou mais uma vez de cabeça. Aos 37, o meia Estevão, que substituiu Wanderson, fechou a goleada. Cadorini chutou contra a defesa, a bola ia saindo da área, mas Estevão girou e conseguiu tocar pro gol, quase em um carrinho, fazendo o quinto do Inter, fechando a goleada e 5 a 1.

Com o empate do Guaireña, do Paraguai, contra o Independiente Medellín, por 1 a 1 na Colômbia, o Inter chegou a 12 pontos, contra 10 pontos do time paraguaio, que ficou na segunda colocação. O Independiente Medellín ficou em terceiro no grupo, com 5 pontos, e o 9 de Octubre ficou na lanterna, com 4 pontos.

O Inter volta a jogar na segunda-feira, dia 30 de maio, 20 horas, pela oitava rodada do Brasileirão. A partida é fora de casa, contra o Atlético Goianiense.

FICHA TÉCNICA
COPA SUL-AMERICANA 6ª RODADA
INTER X 9 DE OCTUBRE

Local: Estádio Beira-Rio-RS
Data e hora: 24/05, 21h30
Arbitragem: Yael Falcón (ARG), auxiliado por Cristian Navarro (ARG) e Pablo González (ARG)
Cartão amarelo: Chávez (9 de Octubre)
Cartão vermelho: Becerra (9 de Octubre)
Gol: Rodrigo Dourado, aos 8min/1ºT, aos 3min/2ºT e aos 30min/2ºT, Mina (contra), aos 20min/2ºT, Estevão, aos 37min/2ºT (Inter) Caicedo, aos 11min/1ªT (9 de Octubre)

INTER
Daniel; Bustos (Heitor), Bruno Méndez, Vitão e Renê; Rodrigo Dourado (Gabriel), Edenilson, Carlos de Pena e Mauricio (Taison); Wanderson (Estevão) e David (Matheus Cadorini).
Técnico: Mano Menezes

9 DE OCTUBRE
Recalde; Mina, Becerra, Cisneros, Medina, Esterilla, Vernaza, Chávez (Saltos), Mojica (Quiñónez), Da Luz, Caicedo;
Técnico: Juan León

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta