Galo, do atacante Laion, lidera o Grupo C da Segunda Divisão (Foto: Cléber Moscope/GE Sapucaiense)
Sob muita chuva em Sapucaia do Sul, Sapucaiense e Santa Cruz fizeram um duro combate pela sexta rodada do Grupo C da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho na tarde desta sexta-feira, 21.
A equipe da casa saiu vencendo com um gol de Léo Korte. O Galo empatou no final do primeiro tempo com Fogaça. Na segunda etapa, Fogaça virou o jogo, mas Jajá, em cobrança de pênalti, deixou tudo igual. O Santa Cruz ainda perdeu um pênalti com Nena, mas o empate em 2 a 2 mantém o time alvinegro na liderança do Grupo C, com 13 pontos, contra oito pontos do Sapucaiense, segundo colocado.
Com mais três pontos nas próximas três partidas que ainda tem pela frente na primeira fase, o alvinegro se classifica para a fase de confrontos eliminatórios. Caso vença a próxima partida, em casa, contra o União Harmonia na próxima sexta-feira, 28, a equipe carijó já garante seu lugar entre os três primeiros da chave.
Publicidade
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Sapucaiense saiu pro jogo na primeira etapa, com bastante presença na área do Santa Cruz. Aos 16 minutos, o meia Ramon, do Sapucaiense, chutou pela primeira vez contra o gol de Luiz Carlos, que defendeu com segurança.
Com um forte ataque, o melhor da competição, o Santa Cruz chegava com força nos contra-ataques. Após um contragolpe aos 21 minutos, o atacante Juliano Fogaça entrou na área e pediu pênalti após cair na área e tentar o drible quase na linha de fundo, mas o juiz da partida viu simulação na jogada e deu cartão amarelo para o atleta do time alvinegro.
Publicidade
O Sapucaiense seguia buscando gol e levantando bolas para a área de ataque. Em uma cobrança de falta, aos 33 minutos, o zagueiro Léo Korte recebeu um cruzamento na cabeça e nem precisou saltar para tocar a bola no canto do gol e abrir o placar. O goleiro Luiz Carlos salvou mais uma aos 36, quando Jeferson ganhou da zaga do Santa Cruz e chutou da entrada da área.
Mesmo atrás no placar, o Santa Cruz não se abateu: aos poucos o time foi achando novas chances de gol. O zagueiro Luiz Henrique chutou por cima do gol aos 39 após pegar um rebote da zaga do time da casa. Ben-Hur invadiu a área pela direta e foi travado pela defesa do Sapucaiense ao concluir pro gol na área ao s 40.
No minuto final do primeiro tempo, o jogo ficou empatado após jogada do Galo pela esquerda, que chegou até Juliano Fogaça na entrada da área. Ele desviou a bola com um chute que morreu no fundo das redes e deixou tudo igual no placar.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Santa Cruz iniciou buscando o gol. A virada veio aos 15 minutos. Ramon fez grande jogada pela direita e cruzou na área, Fogaça apareceu no meio da pequena área para chutar firme para o gol e deixar o Galo na frente.
Aos 28, O Sapucaiense teve uma bola lançada para a área e o atacante Jajá, ex-Galo, enroscou-se com o zagueiro Luiz Henrique e foi para o chão. O Juiz Marcelo Carvalho Pereira apontou pênalti, convertido pelo próprio Jajá, deixando o jogo em 2-2.
Aos 39, o Galo teve a chance de vencer a partida. Após um levantamento pra área em cobrança de falta de Laion, o zagueiro Léo Korte botou a mão na bola e a arbitragem assinalou pênalti. Nena bateu e o goleiro Wellerson salvou no canto esquerdo.
Publicidade
Em um jogo complicado, o Santa Cruz conquistou um ponto importante para confirmar a classificação entre os três melhores do Grupo C, que vão para a fase de mata-mata. A equipe alvinegra ainda tem três jogos na primeira fase: em casa contra o União Harmonia, e fora de casa contra Nova Prata e Novo Horizonte.
O Galo é líder da chave com 13 pontos. Sapucaiense, em segundo, e Novo Horizonte, em terceiro, tem ambos oito pontos. Nova Prata é quarto colocado com quatro, e o União Harmonia ainda não conquistou nenhum ponto e é lanterna.
Também nesta sexta-feira, pelo Grupo C, o Novo Horizonte venceu o União Harmonia por 2 a 1.
Publicidade
No Grupo A da Segunda Divisão, o líder é o Gaúcho, de Passo Fundo, com 13 pontos, seguido por São Borja, 10, Três Passos, 6, Ellite, 3, e Marau, com 2 pontos.
No Grupo B o líder é o Riopardense, com 8 pontos. Em segundo está o Rio Grande, com 5. Por ter um time a menos, o Grupo B classifica apenas os dois primeiros para a fase seguinte. Em terceiro na chave está o Riograndense, com quatro pontos, mesma pontuação que o 12 Horas, que é quarto colocado.
Na sétima rodada o Galo folga, e volta a jogar na oitava rodada, quando enfrenta o União Harmonia, nos Plátanos, dia 28 de maio, 15hrs, sexta-feira. Para o confronto, o técnico William Campos não terá à disposição o lateral Ramon, expulso na final da partida contra o Sapucaiense, e o zagueiro Diego Rocha e o volante Ben-Hur, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
FICHA TÉCNICA – GAÚCHO SÉRIE B
GRUPO C – 6ª RODADA
SAPUCAIENSE 2×2 SANTA CRUZ
Local: Estádio Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul
Data: 21/05/2021, sexta-feira
Horário: 15 horas
Árbitro: Marcelo Carvalho Pereira
Assistentes: Gibran Veloso Teixeira e Dieique de Conto
Cartão amarelo: Dudu, Alisson (Sapucaiense); Fogaça, Ramon, Diego Rocha (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Ramon (Santa Cruz)
Gols: SAPUCAIENSE – Léo Korte aos 33min/1ºT, Jajá, aos 31min/2ºT; SANTA CRUZ – Fogaça, aos 45min/1ºT, e aos 15min/2ºT
SAPUCAIENSE: Wellerson; Dudu (William), Alisson, Léo Korte e Ícaro (Lúcio); Lucas, Jeferson, Anderson (Jajá), Ramon (Cambraia) e Noninha; Andrews;
Técnico: Fernando Agostini
SANTA CRUZ: Luiz Carlos; Ramon, Luis Henrique, Diego Rocha e Otávio; Ben-Hur, David, Laion, Juliano Fogaça (Felipe) e Chiquinho (Kévlin); Nena
Técnico: Wiliam Campos
This website uses cookies.