ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Missa campal encerra atividades da Festa do Bastião

ads3

Organizadores esperam cerca de 1,5 mil pessoas para as comemorações deste ano

ads4

A 144ª edição da Festa São Sebastião Mártir de Venâncio Aires, também conhecida como Festa do Bastião, deve reunir cerca de 30 mil pessoas, em quatro dias de evento. A abertura ocorreu na noite de sexta-feira, 17, com procissão motorizada com a imagem do santo e missa na Igreja Matriz. Nesta segunda-feira, 20, no encerramento, ocorre o ponto alta com a missa campal e peregrinação com a expectativa de reunir 15 mil fieis de toda a região.

Expectativa é de vender mais de 25 mil pastéis no evento
Durante os quatro dias, o evento conta com uma variada gastronomia. A tradicional galinhada e o pastel do Bastião são carros-chefes. Somente na sexta-feira, dia da abertura, dez panelões de galinhada foram comercializados – que correspondem a 90 pratos cada. A expectativa é vender 90 panelões de galinhada.

ads6 Advertising

Publicidade

Enoir Schwengber, empresário do ramo de estruturas metálicas, participa como voluntário há oito anos na preparação da carne do pastel. Ele afirma que, além da qualidade, a fé também atrai diversas pessoas. “Eu acredito que a tradição e fé fazem o pastel ser tão consumido e apreciado pela comunidade e visitantes. É claro que os produtos de qualidade que utilizamos também fazem diferença, como a carne de primeira e os ótimos temperos. Prezamos sempre pela questão da higiene e conservação da carne.”

De acordo com a comissão organizadora, até a tarde de sábado haviam sido comercializados 22 panelões de 25 litros de carne moída. A massa para o pastel é preparada em um setor que fica ao lado. Uma equipe composta por 50 pessoas é coordenada pela servidora pública Mônica Simon.

Equipe formada por 50 pessoas está encarregada de fazer a preparação da massa
ads7 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Festa de São Sebastião deve reunir público de 30 mil pessoas

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta