Categories: Cinema

‘Mogli, O Menino Lobo’ estreia nos cinemas de Santa Cruz do Sul

Baseado na série literária do escritor inglês Rudyard Kipling, e no clássico longa de animação também da Disney, Mogli, o Menino Lobo, de Jon Favreau, estreia hoje nos dois cinemas de Santa Cruz do Sul, o Cine Santa Cruz e o Cine Max Shop-ping, junto aos shopping centers homônimos. A trama gira em torno do jovem Mogli (interpretado por Neel Sethi), um garoto de origem indiana que foi criado por lobos em plena selva, contando apenas com a companhia de um urso – o alegre Baloo –  e de uma pantera negra – sua mentora Bagheera.

Apesar das “inspirações”, trata-se de uma aventura épica inédita. Mogli sente que não é mais bem-vindo na floresta quando o temido tigre Shere Khan, que carrega cicatrizes causadas por caçadores, promete eliminar o que ele considera uma ameaça. Forçado a abandonar o único lar que conhece, Mogli embarca numa espécie de jornada de autoconhecimento, guiado pela pantera e pelo urso. Pelo caminho, encontra criaturas da selva que não são exatamente bondosas, incluindo Kaa, uma cobra cuja voz sedutora e olhar penetrante hipnotizam o menino-lobo, e Rei Loiue, o nobre de fala mansa que tenta convencer Mogli a contar o segredo da ilusória flor vermelha mortal: o fogo.

Publicidade

A Disney até já desenvolve uma sequência. Segundo o portal The Wrap, a produção negocia a permanência do diretor Jon Favreau e do roteirista Justin Marks. Sethi reprisará seu papel como Mogli. Ele é o único ator da produção, todos os outros personagens são feitos por computação gráfica.

Confira o trailer:

Publicidade

PRESA – Também hoje, mas somente no Cine Max, estreia Rua Cloverfield, 10, de Dan Trachtenberg. Uma jovem (Mary Elizabeth Winstead) sofre um grave acidente de carro e acorda no porão de um desconhecido. O homem (John Goodman) diz ter salvado sua vida de um ataque químico que deixou o mundo inabitável, motivo pelo qual eles devem permanecer protegidos no local. Desconfiada da história, ela tenta descobrir um modo de se libertar — sob o risco de descobrir uma verdade muito mais perigosa do que seguir trancafiada no tal do bunker.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.