Categories: Esportes

Molico/Osasco estreia com derrota para o Volero Zurich no Top Volley

O Molico/Osasco não estreou bem no Top Volley, disputado anualmente em Basel, na Suíça. O time brasileiro, único representante do país na competição, acabou derrotado pelo Volero Zurich, neste sábado, 27, por 3 sets a 0, parciais de 25-17; 25-16 e 25-15 em jogo válido pelo grupo A.

As brasileiras do Osasco mostraram  muita dificuldade desde o início da partida e o primeiro set terminou em pouco menos de 30 minutos com grande diferença técnica das suíças. O Molico não conseguia se organizar em quadra e facilitou o ataque para o Volero Zurich.

O segundo set não foi diferente. Pelo contrário. O time brasileiro piorou em quadra ainda mais. A diferença no placar chegou a 23 a 11, quando o Osasco “acordou” e conseguiu fazer quatro pontos seguidos, mas já não adiantava mais. O Volero conseguiu fechar o set.

Publicidade

O terceiro set começou um pouco mais equilibrado. No entanto, o placar apertado durou pouco e logo o time da Suíça abriu 15 a 8, ficando à frente no placar com tranquilidade. O Osasco também ajudou o Volero em algumas defesas entregando a bola de graça para o adversário. Assim como nos dois primeiros sets, as suíças fecharam a parcial com sobra. 

O Top Volley é disputado anualmente desde 1989, o Osasco tem um título da competição (2004). Participam seis times: Volero Zurique (Suíça), Molico/Osasco (Brasil), Partizan Belgrado (Sérvia), Zarechie-Odintsovo (Rússia), Galatasaray (Turquia) e RC Cannes (França).

O próximo jogo do Molico/Osasco acontece neste domingo, 28, às 10h30 de Brasília. A equipe brasileira enfrenta o Partizan Belgrado, da Sérvia.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.