Categories: Esportes

Molico/Osasco vence o Partizan Belgrado e avança às semifinais do Top Volley

Após perder na estreia do torneio amistoso internacional Top Volley, na Suíça, em uma atuação apagada de suas jogadoras, o Molico/Nestlé se recuperou neste sábado e se classificou para a semifinal. Em Basel, a equipe brasileira venceu o Partizan Vizura Beograd, da Sérvia, e avançou de fase. As comandadas do técnico Luizomar de Moura triunfaram por 3 sets a 1, com parciais de 25-21, 25-18, 25-27 e 26-24.

No primeiro e segundo sets, o time não repetiu os inúmeros erros da estreia, e foi bastante eficaz em suas jogadas, principalmente no ataque. Luizomar tirou do time titular a levantadora Dani Lins, e atuou o tempo todo com Diana municiando as atacantes Ivna, Thaísa e a cubana Carcaces.

Na terceira parcial, no entanto, o Molico/Nestlé voltou a ter problemas. A equipe conseguiu perder o set mesmo abrindo 8 a 1 no placar. As falhas voltaram a acontecer, o time levou a virada no fim, e perdeu por 27 a 25. No quarto set, porém, tudo voltou a dar certo para as brasileiras. Apesar de uma parcial bastante equilibrada, as sérvias pecaram no fim e acabaram eliminadas.

Publicidade

Com o resultado, o Molico/Nestlé avançou para a semifinal como o segundo colocado do grupo A, com uma vitória e uma derrota. A primeira posição ficou com o Volero Zurich, da Suíça, com duas vitórias. O time brasileiro voltará à quadra na Basileia ainda neste sábado, às 18 horas (de Brasília, com transmissão da ESPN), para jogar a semi. O adversário sairá do vencedor da partida entre Galatasaray, da Turquia, e o Cannes, da França. As duas equipes europeias se enfrentarão neste sábado à tarde para definir suas posições no grupo B. Como venceram no sábado o Zarechie Odintsovo, da Rússia, conseguiram classificação antecipada. 

 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.