Categories: Regional

Moradora mantém canteiro na Avenida do Imigrante por iniciativa própria

Em um dos pontos ao longo da Avenida do Imigrante, um toque de delicadeza chama atenção de quem passa. Há cerca de um ano, palmeiras, azaleias, roseiras, túnias, laranjeiras, jabuticabeiras, entre outras flores e frutíferas, complementam a decoração do passeio público graças à dedicação da aposentada Criselde Waechter, de 68 anos.

Segundo ela, conhecidos seus que por ali passam diariamente não poupam elogios e um, inclusive, já colaborou com a doação de uma planta. Criselde contou que a admiração pela arte já vem de berço, mas viagens a trabalho para Gramado despertaram interesse ainda maior pela atividade.

“Lá é tudo lindo, bem organizado. Conversei com moradores e eles disseram que o costume deles é cada um cuidar da sua frente, não só do seu pátio. Por lá, não esperam que a Prefeitura faça tudo. Por isso que funciona bem.” Nem mesmo as dificuldades de locomoção impedem Criselde de manter a paisagem bonita do outro lado do prédio onde mora, na altura do cruzamento com a Rua Guilherme Hackbart. Como já realizou cirurgias em uma das pernas, conta com o auxílio de um jardineiro para realizar o trabalho. “Compro todas as mudas, coordeno onde plantar e depois ajudo a cuidar delas. Há poucos dias, plantamos mais de 200 petúnias.”

Publicidade

LEIA MAIS NA VERSÃO DIGITAL DA GAZETA DO SUL
DESTA QUINTA-FEIRA

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.