Uma moradora relatou ao Portal Gaz, via WhatsApp, que galhos estariam interrompendo a passagem de pessoas por uma calçada na Rua da Pedreira há mais de uma semana. No último dia 23, ela fotografou os restos da árvore pela primeira vez. Na noite dessa segunda, 1º, quando retornava do trabalho passou pelo local e flagrou ainda um ônibus em cima da calçada. “Eu tenho uma filha de 6 anos e, com o movimento, é difícil atravessar a via. É muito comum ter carro estacionado nessa calçada também”, contou Ana Maria Azambuja.
O Portal Gaz entrou em contato com o secretário do Meio Ambiente Raul Fristch na tarde desta terça-feira e ele informou que vai verificar a situação. Caso os galhos ainda estejam no local, eles serão removidos por uma equipe da pasta na manhã de quarta. Ele reforçou que podas de árvores que ficam em calçadas só podem ser realizadas com a autorização da Secretaria do Meio Ambiente, que dará o destino correto após os cortes.
Além disso, de acordo com Fristch, o recomendável é que, se um morador pretende podar árvores dentro do pátio, entre em contato com a pasta para conciliar com o calendário já programado pela secretaria para que ocorra o recolhimento. Já em casos como o relatado por Ana Maria, é importante que a população denuncie, através do telefone (51) 3902 – 3611.
Publicidade
This website uses cookies.