ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Moradores de Santa Cruz produzem web série de terror com seis episódios

ads3

ads4

Que Santa Cruz do Sul virou reduto de produções audiovisuais não é mais segredo para ninguém. Mas um projeto local está interessado em explorar o gênero ainda escasso na região: o terror. A Treta Rock Filmes, iniciativa de Douglas ‘Top Gun’ Martins e Robson ‘Jesus’ Vladimir Ebert já conta com alguns títulos em seu portfólio, um que inclusive foi selecionado recentemente para um festival.

Para Douglas, a ideia sempre foi exercitar a engenhosidade. “O Treta Rock Filmes surgiu da paixão e a necessidade de produzir filmes ‘B’ ou trash. Usando verbas quase zero, algo bem limitado mesmo, mas com muita criatividade, experimentação, e muito material local, seja com atores ou com trilha sonora de músicos e bandas da cidade”, conta. Robson, formado em Produção em Mídia Audiovisual se juntou a Martins que ainda é estudante do mesmo curso no projeto Treta Rock Show, programa de entrevistas com bandas e artistas da região.

ads6 Advertising
Ele também tocou e editou o Treta #100 que é considerado o melhor episódio nesses cinco anos de programa.”

Publicidade

Juntos os dois estão fomentando uma web série de terror que a princípio terá seis episódios inspirados em clássicos trash como filmes de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, e os Contos da Cripta. “Gosto de produzir tudo de forma coletiva, agregar ideias, então, postei que estava aceitando roteiros. No final, acabamos com seis histórias, e estamos nos virando pra produzir e gravar.” Um dos episódios gravados foi escrito por Jonathan Gauciniski e o outro por Roberts de Souza. A série segue ainda em fase de produção e gravação, mas o primeiro episódio deve ser divulgado ainda no mês de setembro.

Rompendo fronteiras

ads7 Advertising

Publicidade

“O que nos deixou emocionados é que além de estarmos juntos com grandes produções deste segmento, o Zé do Caixão também vai estar na mostra desse ano, com o filme Coração das Trevas. E poder estar em um festival com alguém que tanto nos influenciou no cinema é algo muito motivador.” A mostra é uma das únicas inciativas nacionais voltadas para a contracultura cinematográfica.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta