Cerca de 30 pessoas em situação de vulnerabilidade social puderam vivenciar um Natal diferente nesse sábado à noite. Pela primeira vez, o Albergue Municipal de Santa Cruz do Sul realizou uma ceia de Natal aos atendidos pelo complexo de acolhimento. Peru, arroz a grega, panetone e até churrasco estiveram no cardápio do jantar que celebrou a data de forma antecipada.
Conforme o coordenador do albergue, Claudiomiro de Oliveira, o objetivo do encontro foi propiciar uma confraternização semelhante a que todas as famílias podem desfrutar no conforto do lar. “É mostrar que eles também têm o direito de vivenciar esse momento especial e tão significativo. Trata-se de uma iniciativa em que buscamos resgatar a autoestima e incentivá-los para recomeçar”, disse.
Antes da ceia, o grupo de abrigados também pôde assistir a uma peça de teatro no Bairro Santa Vitória que abordou a data e seu significado. Após a ceia, o clima era de integração na casa. Para boa parte dos abrigados foi a primeira ceia de Natal.
Publicidade
This website uses cookies.