Os moradores do Loteamento Beckenkamp, no Bairro Santa Vitória, e de outros bairros da Zona Sul de Santa Cruz do Sul, realizam no domingo, 13 de julho, uma manifestação em frente ao Hospitalzinho. O ato, inicialmente marcado para 29 de junho e adiado em decorrência das chuvas, está previsto para as 14 horas e terá caráter pacífico.
A principal reivindicação da comunidade é a volta da ambulância 24 horas para a unidade. Segundo o morador e liderança do bairro, Carlos de Aguiar, a retirada do serviço deixou a população desassistida em situações de emergência. “A comunidade não ficou sabendo quando tiraram a ambulância. Hoje, para nós buscarmos de volta, ninguém dá retorno. Dizem que é muito gasto para manter”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: Cooperativas da região faturam mais de R$ 429 milhões em 2024
Publicidade
Carlos explica que o movimento se fortaleceu após um episódio vivido por sua família, quando precisou de atendimento para a mãe e não conseguiu auxílio imediato do Samu. “Naquele dia, ligamos para o Samu, mas disseram que esses casos não poderiam atender. Depois disso, vi outro caso de um senhor caído na rua e as duas ambulâncias do município estavam ocupadas”, relatou.
O movimento já conta com 220 assinaturas em um abaixo-assinado, número que continua crescendo com a coleta feita pelos próprios moradores. “A população está correspondendo. Protocolei um termo de informações também no Ministério Público para buscar essa ajuda. Queremos o retorno da ambulância e que o prefeito venha até a comunidade para dialogar”, disse Carlos.
LEIA TAMBÉM: Veja onde se vacinar contra a gripe em Santa Cruz neste fim de semana
Publicidade
Além da ambulância, os moradores também pedem a implementação de uma farmácia com funcionamento 24 horas na região. “Estamos buscando isso também junto no abaixo-assinado. A comunidade está acompanhando, entende a importância e diz que estou fazendo o trabalho certo”, acrescentou.
De acordo com Carlos, a manifestação pretende mostrar que o objetivo não é criticar o atendimento prestado no Hospitalzinho, mas sim ampliar os serviços. “O atendimento lá é bom, mas para saúde nunca tem dinheiro. Pode ter para outras coisas, mas para saúde deveria ser prioridade. Queremos melhorar o que já tem”, finalizou.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.