Regional

Moradores do Várzea reclamam da falta de água

Moradores do Bairro Várzea, em Santa Cruz do Sul, têm entrado constantemente em contato com a Gazeta do Sul para reclamar da falta de água. Segundo eles, o problema se repete com frequência e teria começado após o início das obras de duplicação do trecho municipalizado da BR-471, no dia 17 de março.

“Na segunda-feira ficamos praticamente o dia inteiro sem água, só veio no fim da tarde e muito suja”, afirma uma moradora que preferiu não se identificar. “Nessa terça o transtorno persistiu, o abastecimento voltou sem pressão e a água continuava com barro”, completa. O gerente da Corsan em Santa Cruz, Bruno Barreto, confirma que a interrupção do serviço está ligada às obras da 471. “Todos os dias eles rompem a rede, inclusive tivemos que solicitar de forma emergencial dois quilômetros de canos para fazermos uma nova rede, que não estava na programação.”

LEIA MAIS: Dnit alerta para alterações no trânsito em duas rodovias da região; confira

Publicidade

De acordo com Barreto, somente na segunda-feira os canos foram perfurados três vezes. “Até sugeri ao engenheiro para que eles trabalhem em outro trecho até que a gente substitua a rede, para não prejudicar a população”, afirma. Ele explica ainda que em todas as obras de grande porte a Corsan detalha o trajeto por onde passa a tubulação de água. “Ocorre que muitas vezes a empresa e os operadores das máquinas não têm esse cuidado.”

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.