Os moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida, no centro de Segredo, estão indignados com a falta de energia. Desde sábado, por volta das 18h, que o fornecimento não é restabelecido. Cansados de esperar, resolveram obstruir a Avenida dos Imigrantes, uma das principais vias da cidade. O ato é pacífico e começou por volta das 17h desta terça-feira, 23. Apenas carros de serviços essenciais como ambulância e polícia são liberados. Cerca de 300 casas são afetadas pela falta de energia elétrica.
De acordo com o relato dos moradores, este é a terceira manifestação que ocorre em Segredo. Outras duas aconteceram pela parte da manhã em Alto da Serra e Linha Ferraz. “O que mais nos deixa de cabelo em pé é que eles passaram pelo local duas vezes e, em nenhuma delas, foram capazes de fazer o serviço”, declarou um morador. Os manifestantes disseram que o problema é apenas um cabo que se rompeu. “Nós tínhamos energia, mas como este cabo rompeu, ligamos para a AESSul para avisar sobre o problema e com a esperança de que eles viessem normalizar. Mas foi ao contrário, cortaram o fornecimento ao invés de resolver o problema”, relata indignado outro morador.
A moradora Maria Margarete de Moura, 52 anos, disse que ligou mais de cinco vezes para a Central de Relacionamento da concessionário, ao que obteve a resposta de que não havia previsão para o restabelecimento da energia. “Quando cheguei em casa do trabalho e vi que ainda não tinham solucionado o problema, organizamos esse bloqueio”, contou. Os moradores ainda citaram que, no Bairro, há três pessoas portadoras de necessidades especiais e, com a falta de luz, encontram dificuldades ainda maiores. Os manifestantes prometeram, ainda, que, se o fornecimento não for restabelecido em breve, um novo bloquei deve ocorrer na manhã desta quarta-feira. “O Natal está aí, como vamos festejar esse dia com um problema desses”, disse emocionada outra moradora do Bairro.
Publicidade
This website uses cookies.