ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Moradores protestam no Faxinal Menino Deus

Com gritos de “queremos luz”, moradores da área verde próxima à Rua Deputado Júlio de Oliveira Vianna, no Bairro Faxinal Menino Deus, protestaram ontem contra o corte de energia elétrica sofrido na última segunda-feira. Eles fizeram uma barricada de fogo e bloquearam a via, impedindo o trânsito de veículos. A área é ocupada ilegalmente e o abastecimento de energia foi suspenso pela AES Sul por falta de pagamento. 

Quarenta moradores da região e membros das 20 famílias atingidas pelo corte se reuniram para protestar. Os manifestantes batiam em latas e tampas de panela para exigir um desfecho para sua situação. Dentre eles estava a dona de casa Solange Zeferino, uma das quatro moradoras que procuraram o Ministério Público durante a semana tentando resolver o impasse. Eles estão inscritos em programas de moradia popular da Prefeitura e aguardam poder sair do local. Segundo Solange, a população do local tenta se arranjar com velas à noite, mas sabe que a situação é insustentável. “Eu tenho as crianças pequenas, há família com idosos, isso não pode ficar assim”, diz.

ads6 Advertising

Publicidade

A movimentação foi acompanhada por um caminhão do Corpo de Bombeiros e dois veículos da Brigada Militar. Segundo o tenente Félix, os policiais apenas observaram o protesto, pois não haveria motivo para intervir enquanto a reunião fosse pacífica. “Nós entendemos que as pessoas estão no seu direito constitucional de se manifestar”, afirma.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta