Categories: Política

Moraes sobre impeachment: ‘Os dois lados estão com medo’

O clima em Brasília é de apreensão, tanto para os defensores do impeachment, quanto para aqueles que são a favor da permanência da presidente Dilma. Quem garante é o deputado federal Sérgio Moraes, do PTB. Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta sexta-feira, 15, dia em que começam as discussões sobre o processo de afastamento no plenário da Câmara, o parlamentar afirmou que os dois lados estão com medo. “Estou dizendo, com franqueza, que os dois lados estão com medo. É esperar domingo e ver o que vai acontecer”, comentou.

Segundo Moraes, apesar das contagens das intenções de votos declarados pelos deputados estarem indicando que o processo de impeachment será aprovado, ele acredita que alguns parlamentares podem surpreender. “Se anunciar antes, vai ter cobrança. O deputado pode acertar com alguém, dizer que está votando contra Dilma e na hora dar outra posição”, completou. 

Conforme Moraes, que já declarou ser a favor do afastamento de Dilma, se fala em Brasília que o PT está pagando R$ 2 milhões para votar contra o impeachment. “Então imagine a pressão. Isso aqui está uma coisa de louco”, explicou. “Quem cantar vitória antes da hora vai se dar mal”, completou. 

Publicidade

O deputado tem oito minutos para se expor na tarde desta sexta-feira. É possível ainda que se manifeste novamente no sábado. “Desde o começo eu abri meu voto favorável e vou me manter. Mas acredito que este momento não seja para aparecer, tirar proveito. Só vou falar porque o partido pediu”, salientou.

Para ele, o principal erro de Dilma não são as pedaladas fiscais. “Muita gente acha que estamos votando pela pedalada fiscal. Pelo meu voto, não é pela pedalada fiscal. O que muda é o fato desse governo ser corrupto”. afirmou. Ele discorda sobre o fato de as pessoas afirmarem que Dilma não é culpada. “São as pessoas que ela escolheu. Foi ela que escolheu e eles que estão roubando. E é para tirar eles que tem que tirar ela”, completou. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.