Três dias depois de calar o Santiago Bernabéu e eliminar o Real Madrid, seu ex-time, na semifinal da Champions League, Álvaro Morata voltou a brilhar pela Juventus. Neste sábado, 16, pela 36ª rodada do Campeonato Italiano, o atacante espanhol sofreu o pênalti e fez o gol que garantiu a virada da campeã sobre a Internazionale no San Siro, em Milão, por 2 a 1.
O camisa 9, assim, complicou o time nerazzuri na briga por uma vaga na próxima Europa League restando apenas duas rodadas para o fim do Calcio.
A Inter até começou melhor e abriu o placar logo aos 9 minutos de jogo com Mauro Icardi, desviando chute de Brozovic. A equipe de Milão poderia ter feito o segundo gol caso a arbitragem não tivesse marcado erroneamente um impedimento de Brozovic após chute no travessão de Shaqiri.
Publicidade
No lance seguinte, Morata invadiu a área e foi derrubado pelo ex-Manchester United Vidic, que poderia ter sido expulso por ser o último homem. Marchisio cobrou no canto direito, e Handanovic caiu para o outro. Empate no San Siro.
Na etapa final, a Inter não conseguiu criar muitas chances e acabou castigada aos 38 minutos, quando o atacante espanhol chutou de fora, e Handanovic falhou feio. Pouco depois, a equipe de Roberto Mancini quase empatou, mas Storari salvou.
Assim, a campeã Juventus chega aos 83 pontos, enquanto a Inter de Milão parou nos 52 pontos, na oitava colocação, e está três atrás da Fiorentina, que hoje seria a última classificada para a Europa League e ainda joga na rodada.
Publicidade
This website uses cookies.