Elas

Morre a cantora Marilene Galvão, da dupla sertaneja ‘As Galvão’

Marilene Galvão, da dupla sertaneja As Galvão, morreu na tarde dessa quarta-feira, 24, em São Paulo, aos 80 anos. A artista faleceu no Hospital Professora Lydia Storópoli, no bairro paulistano da Liberdade. Ela sofria de mal de Alzheimer, porém, a causa da morte não foi divulgada pela família.

LEIA TAMBÉM: Saiba quem são os 10 artistas que o público quer ver na 37ª Oktoberfest

O velório e o sepultamento da artista serão realizados nesta quinta-feira, 25, em Paraguaçu Paulista. Depois, o corpo seguirá em cortejo até Sapezal-MT, onde será enterrado no final da tarde.

Publicidade

História

Marilene Galvão cantava ao lado da irmã Mary Galvão, de 83 anos, com quem formava a dupla “As Galvão”. As irmãs entraram no ramo em 1947, sendo as duas primeiras mulheres do cenário sertanejo, que até então era dominado por homens.

LEIA TAMBÉM: Relembre a passagem de Marília Mendonça por Santa Cruz em 2019

Uma das músicas mais famosas da dupla, que usou o nome Irmãs Galvão até os anos 2000, estão Carinha de Anjo e Beijinho Doce. A dupla encerrou as atividades em 2021, após 74 anos de trabalho, devido ao avanço do mal de Alzheimer de Marilene, que a obrigou a se retirar de cena pela perda de memória.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

TI

Share
Published by
TI