A comunidade católica do Vale do Rio Pardo se despede neste fim de semana de uma de suas mais queridas lideranças religiosas. Morreu neste sábado, 14, o padre Antônio Loucival Bremm, aos 78 anos. A informação foi confirmada pela Diocese de Santa Cruz do Sul em nota enviada à imprensa.
Padre Tônico, como era conhecido, nasceu em 30 de setembro de 1947, em Mato Leitão, filho de Aloisios Alfonso Bremm e Theolina Cristina Bremm, e dedicou mais de meio século ao ministério presbiteral. Foi ordenado sacerdote em 20 de dezembro de 1974, na sua terra natal, após ter sido ordenado diácono em Linha Brasil, em Venâncio Aires.
LEIA TAMBÉM: Noite literária promove intercâmbio cultural entre Brasil e Alemanha
Publicidade
Ao longo dos mais de 50 anos de vida religiosa, esteve à frente de paróquias em municípios como Candelária, Cruzeiro do Sul, Encruzilhada do Sul e Lajeado, além dos distritos de Rincão del Rey, em Rio Pardo, e Monte Alverne, em Santa Cruz do Sul. Nos últimos anos, Antônio era residente da Casa de Amparo Fraterno. No primeiro dia de 2026, chegou a celebrar a missa de Dia Mundial da Paz no Mosteiro da Santíssima Trindade, em Linha Travessa.
“Ao longo de sua vida sacerdotal, exerceu diversas funções pastorais na diocese, sendo reconhecido pelo espírito de simplicidade, proximidade com as comunidades e fidelidade à missão evangelizadora”, recordou a Diocese de Santa Cruz.
O velório do padre Antônio Loucival Bremm será realizado neste domingo, 15, no Necrotério de Mato Leitão, a partir das 6 horas. Das 13 horas em diante, ele será velado na Igreja Matriz Santa Inês, também em Mato Leitão. A missa de exéquias será realizada às 16 horas. Após, será sepultado no cemitério católico do município.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.