ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Morte de cão retirado de canil gera polêmica em Santa Cruz

Quatro dias após um cão, que foi resgatado das ruas, ser entregue aos cuidados da equipe do Canil Municipal de Santa Cruz do Sul uma protetora de animais retornou ao local para retirá-lo de lá. Preto, nome dado ao cachorro, com cerca de oito anos, foi encaminhado para uma clínica veterinária. No entanto, o animal não resistiu e morreu ontem. O caso gerou polêmica nas redes sociais e será debatido hoje em uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O cão foi localizado por Mariane Schaefer, protetora de animais, e Daniel Stoelben, engenheiro ambiental que atua no canil, na sexta-feira, quando eles circulavam pelas ruas em busca de outro animal a ser resgatado. Preto estava com um machucado no pescoço e outro na cabeça. A protetora afirma que decidiu deixar o cão no canil porque recebeu a garantia de que ele teria atendimento veterinário. Mariane conta que na segunda-feira à noite foi alertada por uma voluntária sobre o estado dele.

ads6 Advertising

Publicidade

“Acredito que se ele tivesse recebido atendimento adequado na sexta-feira ele teria grandes chances de sobreviver. Ele ficou três dias sem os cuidados que precisava”, lamentou. Já Stoelben, que estava junto com ela no momento do resgate, afirma que o cão passou por cuidados veterinários ainda na sexta-feira. “Ele foi atendido por dois veterinários, da Secretaria de Agricultura, e recebeu vacina. Todo o procedimento necessário em relação a esse cachorro foi feito”.

ADOTE

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA GAZETA DO SUL DESTA QUINTA-FEIRA

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta