Categories: Polícia

Morte de jovem é investigada em Mato Leitão

A Polícia Civil tenta esclarecer as circunstâncias que levaram à morte de um jovem na madrugada deste domingo, 12, no município de Mato Leitão. Douglas Micael Alves dos Santos, de 23 anos, estava no estacionamento de uma festa, quando se envolveu em uma briga e acabou morto. Dois policiais militares, que estavam de folga, foram ouvidos neste domingo pelos policiais, assim como outras testemunhas. Um deles é apontado como autor de golpes que teriam atingido o rapaz. Os dois admitem que houve a confusão, mas negam as agressões. 

Segundo o delegado Vinicius Lourenço Assunção, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires, a causa da morte ainda não foi esclarecida e depende do resultado da necropsia. Ainda  conforme o delegado, Douglas não tinha nenhum ferimento grave aparente. “Ele não apresentava sinais visíveis de espancamento, por exemplo”, explicou.

Algumas testemunhas relataram que ele teria sido atingido por um golpe forte no pescoço, o que teria feito com que caísse ao chão. Depois disso, o policial teria dado alguns chutes no jovem. O rapaz chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir, mas não resistiu. Outras pessoas que estavam na festa também se envolveram em uma briga generalizada e precisaram de atendimento médico.

Publicidade

Os policiais ouvidos, que estavam no local, relataram que estavam chegando ao estacionamento, para deixar a festa, quando o jovem teria chegado ao local com outros rapazes. Um deles teria segurado a namorada de um dos PMs pelos cabelos, o que teria levado à briga. Eles afirmam que teriam empurrado um dos jovens, causando sua queda, mas negaram que tenham desferido outros golpes. Segundo o delegado, foram ouvidas cerca de 15 pessoas, mas os depoimentos apresentam contradições. A polícia aguardará o resultado da necropsia.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.