A morte de um motorista de entrega de 17 anos por um policial provocou uma onda de protestos violentos na França nesta quarta-feira, 28. O assassinato de Nael M. aconteceu nessa terça-feira, 27, no Bairro de Nanterre, durante uma checagem policial.
Nesta quarta-feira, o governo francês anunciou aumento da força policial em Paris e em outras cidades. O ministro do Interior da França, Gerald Darmanin, disse que 31 pessoas foram presas, 25 policiais ficaram feridos e 40 carros foram queimados em distúrbios durante a noite.
LEIA TAMBÉM: “São condutas que não podem ser aceitas”, diz delegado sobre homem que atirou nas mãos de vítima
Darmanin disse que 1,2 mil policiais foram mobilizados durante a noite e 2 mil estariam atuando nesta quarta-feira na região de Paris e em outras grandes cidades para “manter a ordem”.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.