Polícia

Morte no Margarida teria sido retaliação por assassinato no Santo Inácio; entenda

Nesta quarta-feira, 19, Sérgio Wilson dos Santos, de 23 anos, foi sentenciado a 26 anos e seis meses de prisão. Sua condenação se deu pelo assassinato de Carlos William Oliveira de Freitas, 22 anos, e pela tentativa de matar uma mulher de 25 anos. Ambos os crimes ocorreram em 27 de outubro de 2021, na Rua Arlindo Kothe, no Bairro Margarida. O júri foi marcado pelo depoimento da vítima da tentativa de assassinato, relatando a ocasião, enquanto Sérgio preferiu não dar declarações. Já o promotor Flávio Eduardo de Lima Passos, autor da denúncia, disse que o pano de fundo do caso era o tráfico de drogas.

LEIA MAIS: Homem é condenado a 26 anos por homicídio no Bairro Margarida

Em depoimentos coletados na fase judicial, um policial relatou que havia apurado que o homicídio de Carlos, encomendado pelo traficante aos dois matadores, teria sido uma retaliação por outro assassinato, ocorrido menos de um mês antes, em 31 de agosto. A vítima havia sido Carlos Henrique de Moura, de 23 anos. O motoboy foi morto a tiros às 13h20 na Rua Santa Mônica, Bairro Santo Inácio.

Publicidade

Conforme o promotor Flávio, Carlos William Oliveira de Freitas chegou a ser investigado por ter sido um dos autores desse crime, mas o fato jamais foi comprovado. Em seu pronunciamento, o defensor Arnaldo França Quaresma Júnior pediu o reconhecimento da atenuante de confissão à juíza Márcia. Os jurados condenaram Sérgio Wilson dos Santos por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e receptação de uma arma.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.