No domingo, 14, o Brasil venceu a Noruega, bicampeã olímpica, por 18 a 12, em um jogo-exibição, com dois tempos de 20 minutos, disputado em São Bernardo do Campo.
A ponta Fernanda foi destaque com oito gols. “Minha posição é assim. Se a bola chega, a gente tem que fazer. A gente treina para isso”, disse. A goleira Babi também fez boa partida, com defesas importantes. “Hoje nosso time fez o que devia ter feito. A defesa foi muito bem, e facilitou meu trabalho. A torcida foi nosso oitavo jogador. O meu gol é quando eu defendo essas bolas, é uma satisfação”, declarou.
Apesar de ressaltar a evolução em relação à derrota na sexta-feira por 25 a 21 diante das mesmas adversárias, o técnico Morten Soubak foi exigente após o triunfo e chegou a apontar falhas. “Ainda tivemos alguns erros técnicos. Não tanto como o primeiro jogo, por isso conseguimos fazer bons contra-ataques. Ainda temos que melhorar. A Babi foi muito bem e conseguimos defender um pouco melhor do que no primeiro jogo”, analisou.
Publicidade
Mesmo classificada para os Jogos Olímpicos, a equipe não irá relaxar nos Jogos Pan-Americanos deste ano, em Toronto. O treinador dinamarquês garantiu que o Brasil entrará com força total. “Para nós vale muito. Na nossa cabeça é um campeonato que vale título. Sei que já estamos classificados, mas não estamos lá apenas para participar, vamos para ganhar. É isso que temos que ter na cabeça. Também será bom para amadurecer algumas ideias para Rio 2016”, disse Soubak.
This website uses cookies.