Educação

Mostra apresenta evolução dos alunos da Ernesto Alves

Com o objetivo de reunir familiares de estudantes e mostrar o que foi trabalhado até o momento durante o ano letivo, a Escola Ernesto Alves de Oliveira, de Santa Cruz do Sul, realizou o Dia da Família, com exposição de trabalhos. O evento, na manhã de sábado, 28, reuniu centenas de pessoas, que viram as criações dos estudantes de anos iniciais e finais da instituição. Além disso, os visitantes assistiram apresentações e levaram surpresas para casa, que foram confeccionadas pelos alunos. 

Entre os olhares curiosos nas salas de aula repletas de projetos estavam Neusa de Moraes, de 55 anos, e sua neta, Carolina Moraes Hansen, de 9 anos. A estudante do 4º ano no educandário estava mostrando para sua avó os trabalhos feitos por ela e por seus colegas. “Eu fiz o cofre das emoções e desenhei minha família. Estou achando muito legal, porque podemos mostrar o que fizemos na aula”, disse a estudante.

LEIA TAMBÉM: Professoras da Polônia visitam a Unisc

Publicidade

Neusa, por sua vez, estava feliz por estar vendo a evolução da neta. “Eu acho bacana podermos conferir o desenvolvimento das crianças, além de conhecer os professores e outros alunos”, afirmou. Segundo ela, não é possível acompanhar o que é ensinado em aula, por isso encontros assim são importantes. “É uma oportunidade, inclusive, de podermos conhecer a escola. Para a família, é fundamental, para mantermos o laço fortalecido”, acrescentou a avó de Carolina.

De acordo com a professora Marizete Pacheco Costa, do 3º ano da instituição, o grande objetivo do evento foi mostrar a evolução dos alunos para os familiares. “Para nós, como professores, isso é uma satisfação. Ao mesmo tempo, ficamos emocionados, porque é um momento de progresso”, expressou. Marizete também explicou sobre os trabalhos de seus alunos que estavam expostos na mostra e tinham como tema o Planeta Terra. “Tem a ver com o espaço onde eles vivem. Minha família, meu mundo”, completou a docente.

Marizete destacou o progresso dos alunos
Neusa foi com a neta Carolina até a escola
Marlei: uma forma de valorizar as turmas | Foto: Alencar da Rosa

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Santa Cruz renova o convênio com a Efasc

Publicidade

Família e escola

Entre as tantas pessoas que acompanharam a exposição estava a vice-diretora da Ernesto Alves, Marlei Eliane Tuchtenhagen. De acordo com ela, o evento, realizado pela segunda vez, contou com o apoio dos professores, que reuniram os trabalhos realizados durante o período letivo. “É só uma parte do que eles fazem, mas é encantador ver cada particularidade”, observou. Marlei ainda citou sobre a importância da iniciativa. “É um momento em que eles percebem que a família e a escola estão juntas, valorizando seus trabalhos”, salientou.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.