Foto ilustrativa da DP de Candelária
Uma tentativa de homicídio foi registrada na madrugada desta sexta-feira, 3, em Candelária. O caso aconteceu por volta das 2 horas. Um homem estava caminhando à margem da RSC-287, junto ao trevo de acesso ao Bairro Marilene, quando uma motocicleta se aproximou. O condutor sacou uma arma e efetuou diversos disparos contra ele, que atingiram a perna, coxa e abaixo do joelho. Depois, o motociclista autor dos disparos fugiu.
O homem ferido e sangrando caminhou até a Rua Roberto Kochenborger, na altura do Bairro Princesa, e pediu para um morador ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe foi até a residência e o levou ao Hospital de Candelária, onde foi atendido e medicado. Em depoimento informal à Brigada Militar, a vítima afirmou que não saberia dizer qual teria sido a motivação do atentado, tampouco quem foi o autor. O caso será investigado pela Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM: Seis são presos por furto de carga de leite de caminhão acidentado
Publicidade
A criminalidade em Candelária vem chamando a atenção neste pouco mais de um mês em 2023. O município é de longe o mais violento do Vale do Rio Pardo. Além da tentativa de homicídio, já soma dois assassinatos dos seis registrados na região neste ano. Operações realizadas pela Polícia Civil e Brigada Militar ao longo de 2021 e no primeiro semestre de 2022 frearam a sequência de crimes que estavam acontecendo na época, a maioria relacionada ao tráfico de drogas. Agora, diante do início de ano com ocorrências graves, as forças de segurança avaliam novas ofensivas.
Publicidade
This website uses cookies.