Jorge Lorenzo larga na pole no GP de Valência, nafrente de Marc Márquez e Dani Pedrosa. Rossi foi o 12º mais rápido, mas larga em último.
Jorge Lorenzo, da Movistar Yamaha MotoGP, deixou bem claro qual seu objetivo na corrida deste domingo, 8, ao garantir a pole nesta tarde de sábado com uma volta canhão em que pulverizou por completo o anterior recorde do traçado.
O espanhol, atual segundo da classificação geral, a sete pontos do colega de equipe Valentino Rossi, fez o tempo de 1:30,011. O atual campeão da MotoGP Marc Márquez garantiu a segunda posição e Dani Pedrosa foi o terceiro, fechando a primeira linha totalmente composta por pilotos espanhóis.
Publicidade
Aleix Espargaró veio da Q1 para voltar a colocar a GSX-RR do Team Suzuki Ecstar em posição de destaque ao garantir o quarto lugar. Cal Crutchlow, da LCR Honda (+0,937s), e Bradley Smith, da Monster Yamaha Tech3, são os restantes dos nomes da segunda linha;
Andrea Iannone larga em sétimo, seguido pelo seu colega de equipe Andrea Dovizioso. Danilo Petrucci e Maverick Viñales largam na sequência.
O líder do Campeonato, Rossi assinou o 12º tempo, mas vai partir da última posição por conta de uma penalidade. O italiano ainda sofreu uma queda na Curva 8 quando perder a frente da M1 na sua última volta, mas não se machucou.
Publicidade
This website uses cookies.