Esportes

Motorhomes são atrativo especial na Fórmula Truck

A etapa da Fórmula Truck que marca a reinaguração do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul tem um atrativo especial com a presença de motorhomes. São mais de 200 estacionados na área próxima à reta principal do circuito Oswaldinho de Oliveira.

Dois casais vieram da Argentina para acompanhar as emoções da prova. Juan Carlo Borrull e Clarisa Bolatti são de Cañada de Gómez, na província de Santa Fé, enquanto Eduardo Rosetti e Estela Baglione são residentes de Concordia, na província de Entre Ríos.

AO VIVO: acompanhe a reinauguração do Autódromo Internacional de Santa Cruz

Publicidade

O quarteto realizou um city tour e conheceu os principais pontos turísticos de Santa Cruz do Sul. Além da cultura de comunidade envolvida nos encontros de motorhomes, os argentinos vieram para o autódromo para conhecer uma corrida de caminhões, uma peculiaridade brasileira que vem ganhando o coração dos “hermanos”, inclusive com a realização de provas nos países vizinhos.

De mais perto, cerca de 1 mil quilômetros, vieram os amigos Artur Treichel e Hilário Joner, juntamente com um grupo de Caaguazú, no Paraguai. Catarinenses de nascimento, vivem há mais de quatro décadas do outro lado da fronteira. Amantes do esporte a motor, a dupla atendeu ao chamado do prefeito Sérgio Moraes, que é integrante de diversos grupos de motorhomes. Ainda foi possível visualizar ao menos dois veículos com placas uruguaias, um deles intitulado “La Cumparsita”.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Catarinenses vivem no Paraguai e vieram para evento em Santa Cruz do Sul
Foto: João Cléber Caramez

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.