Regional

População terá travessia gratuita durante interrupção na Ponte do Fandango, afirma DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) afirma que a partir da próxima terça-feira, 3, entra em operação a balsa no Rio Jacuí, em Cachoeira do Sul, que garantirá a mobilidade da população durante o período de interdição total da Ponte do Fandango, localizada na BR-153.

O DNIT ressalta que o serviço de travessia para veículos e passageiros será gratuito e funcionará 24 horas por dia, todos os dias da semana. A balsa realizará o embarque em uma das margens até atingir sua capacidade máxima de carga ou o tempo limite de espera de 40 minutos. Em seguida, fará a travessia para a margem oposta, onde ocorrerá o desembarque, reiniciando o ciclo de operação.

LEIA MAIS: Região dos Vales tem alerta laranja para chuva, granizo e vento

Publicidade

Conforme o DNIT, foram contratadas duas balsas e, após análise dos primeiros dias da operação do serviço e detectada a necessidade de ampliar o atendimento, esta outra balsa poderá atuar também.

Reforma da Ponte do Fandango

No dia 3 de fevereiro, tem início a etapa final da reforma da Ponte do Fandango, sendo necessária a interrupção total do tráfego sobre a estrutura para a continuidade dos serviços. A intervenção integra o projeto de reabilitação da Obra de Arte Especial (OAE), no âmbito do Programa de Manutenção e Reabilitação de Estruturas (PROARTE).

LEIA TAMBÉM: Congresso de Atualização em Pediatria abre inscrições

Publicidade

A reforma contempla o reforço estrutural dos viadutos de acesso, com a ampliação da capacidade de carga do trem-tipo de 24 toneladas para 45 toneladas, conforme a legislação vigente. Além disso, como medida de prevenção a enchentes, a estrutura da ponte será elevada em 3,14 metros.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE REGIONAL

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Lavignea Witt

Me chamo Lavignea Witt, tenho 25 anos e sou natural de Santiago, mas moro atualmente em Santa Cruz do Sul. Sou jornalista formada pela Universidade Franciscana (UFN), pós-graduada em Jornalismo Digital e repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações.

Share
Published by
Lavignea Witt

This website uses cookies.