Categories: Regional

MP recebe denúncia sobre concorrência da vigilância

A disputa pelo contrato dos serviços de vigilância armada na Prefeitura de Santa Cruz do Sul foi parar no Ministério Público. Empresas alegam que estão sendo prejudicadas na concorrência pelo Sindicato dos Vigilantes.

A denúncia foi protocolada no início da tarde de ontem junto à Promotoria de Defesa Comunitária pela MW Segurança Ltda., de Vera Cruz, que é uma das licitantes. Segundo a ata da sessão de abertura do certame, que ocorreu na última sexta-feira, outras três empresas se apresentaram: a Vigilância Patrulhense Ltda., de Caxias do Sul; a Rota-Sul Empresa de Vigilância Ltda., de Eldorado do Sul; e a MD Serviços de Segurança Ltda., de Canoas.

O problema envolve a Certidão de Regularidade Sindical, um dos itens exigidos pelo edital para a habilitação na disputa, que é emitida pelo Sindicato dos Vigilantes de Santa Cruz para comprovar que a empresa está em dia com as contribuições sindicais e confederativas. Tanto a MW quanto a Rota-Sul não apresentaram o documento e, em função disso, correm o risco de serem inabilitadas. O resultado do julgamento ainda não foi publicado pelo governo.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.