Categories: Centro-Serra

MP vai cobrar andamento das obras na RSC-481

Lideranças da região Central estiveram em audiência agendada pelo deputado estadual Adolfo Brito (PP) com o procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, e com a promotora-titular da Promotoria de Justiça, Débora Becker, de Cachoeira do Sul, na tarde de quarta-feira, 31, em Porto Alegre.

A audiência, realizada na sede do Ministério Público, serviu para que lideranças, como os vereadores Arnildo Priebe e Jaques Auler, ambos de Cerro Branco, Arnaldo Beskow, produtor rural e empresário, e as lideranças Juarez Lamb e Ivan Seckler, também de Cerro Branco, além do vereador Marco Antônio Larger, de Candelária, juntamente com o deputado Brito, pudessem expor a situação de abandono da RSC-481, entre Cerro Branco e Novo Cabrais e as dificuldades enfrentadas pelas comunidades.

O contrato entre o Estado e a construtora Giovanella teve vários inícios e paralisações de serviços, e, enquanto isso, o trânsito tem sido sofrível para os usuários, com prejuízos de toda ordem – inclusive com dificuldades de algumas empresas para fazer entregas em Cerro Branco. O Ministério Público recebeu um abaixo-assinado com 470 assinaturas, solicitando a interferência para que haja conclusão das obras.

Publicidade

A própria promotora Débora Becker ficou encarregada de notificar e solicitar providências tanto da empresa quanto do Daer em relação ao cumprimento do que está estabelecido no contrato. Por coincidência, Débora, que é titular da promotoria de Cachoeira do Sul, informou que, transitando pela rodovia, pôde constatar pessoalmente a situação e teve um pneu de seu carro furado. O deputado Brito e as lideranças consideraram muito positiva a audiência e saíram “com convicção de que agora as obras deverão ser concluídas”.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.