ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

MPF pede arquivamento de investigação que apura se Lula obstruiu a Lava Jato

ads3

ads4

O Ministério Público Federal (MPF) pediu nesta terça-feira, 11, à Justiça o arquivamento da investigação interna aberta para apurar a suposta tentativa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de obstruir o andamento da Operação Lava Jato. O procedimento foi aberto com base na delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral.

No pedido, o procurador Ivan Marx sustenta que não há provas da “existência de real tentativa de embaraço às investigações”. Para o procurador, o ex-senador teria usado o nome do ex-presidente para fechar acordo de delação com a Procuradoria-Geral da República (PGR).

ads6 Advertising

Publicidade

Nos depoimentos de delação, Delcídio declarou que teria participado de uma reunião, convocada por Lula, em 2015, juntamente com os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Edison Lobão (PMDB-MA), para traçar estratégias para barrar as investigações da Lava Jato.

Ao analisar o caso, o procurador entendeu que não foram encontradas provas da suposta reunião, mesmo após a oitiva dos senadores que teriam participado dela.

ads7 Advertising

Publicidade

O arquivamento será decidido pelo juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta