ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

MTG se manifesta sobre supostas irregularidades em evento

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) divulgou nota oficial com relação às denúncias de supostas irregularidades na prestação de contas da edição de 2014 da Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars). Pelo menos quatro pessoas foram indiciadas por uma CPI na Câmara de Vereadores de Viamão, entre elas está o presidente da Fundação Cultural Gaúcha (FGG) e Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Manoelito Savaris, e o prefeito de Viamão Valdir Bonatto (PSDB).

Segundo a nota, em 2014 o MTG, por meio da Fundação Cultural Gaúcha, firmou sete convênios com prefeituras das cidades de Santa Maria, Viamão, Porto Alegre, Caxias do Sul, Uruguaiana, Santa Cruz do Sul e Camaquã, e um com o Governo do Estado. Somente o convênio com Viamão está sendo questionado. No texto, divulgado em nome do Conselho Diretor do MTG, a entidade afirma que não aceita e repudia as denúncias. “Temos a certeza de que não há nenhuma ilegalidade nos convênios firmados. Eventuais questionamentos são inerentes à administração e o MTG ou a Fundação Cultural Gaúcha estarão à disposição dos órgãos competentes para sanar qualquer dúvida, como determina a legislação”, diz a nota.

ads6 Advertising

Publicidade

Para que Bonatto e Savaris sejam acusados formalmente de qualquer ilegalidade, é preciso que haja denúncia de autoridade competente, como o Ministério Público e Tribunal de Contas. As duas instituições receberão cópia do relatório para a tomada de possíveis providencias.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta