Categories: Esportes

Muguruza elimina Radwanska e decide título com Bacsinszky em Beijing

Em um duro confronto em Beijing, a espanhola Garbiñe Muguruza mostrou poder de superação neste sábado, 10, para vencer de virada a experiente Agnieszka Radwanska por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Na decisão do título na China, Muguruza vai enfrentar a suíça Timea Bacsinszky, responsável pela eliminação da sérvia Ana Ivanovic.

Muguruza conquistou o direito de disputar sua segunda final seguida na Ásia ao mostrar maior regularidade ao longo de toda a partida contra Radwanska, principalmente no saque. A partida foi marcada por 14 quebras de saque. A polonesa levou a pior ao sofrer oito delas. A quinta cabeça de chave venceu a quarta pré-classificada em 2h13 de duelo, confirmando a boa sequência neste momento da temporada.

Em Wuhan, onde foi vice-campeã, eliminou rivais como a alemã Angelique Kerber e Ana Ivanovic. Os resultados devem levar Muguruza ao quarto lugar no ranking da WTA, consolidando sua vaga no Masters da WTA, que reunirá as oito melhores tenistas da temporada, em Cingapura.
 

Publicidade

Timea Bacsinszky foi a algoz de Ana Ivanovic em Beijing
Foto: China Open

Já o triunfo de Timea Bacsinszky sobre Ivanovic embolou a disputa pelo Masters. A suíça deve aparecer no Top 10 pela primeira vez na carreira no ranking a ser atualizado na segunda-feira e aumentou suas chances de classificação. Neste sábado, ela bateu a ex-número 1 do mundo por 5/7, 6/4 e 6/1.

Publicidade

Ivanovic, que vinha em boa forma, com direito a uma vitória sobre Venus Williams na chave, sucumbiu aos próprios erros. Foram 11 duplas faltas. Tal irregularidade no saque geraram 20 chances de quebra para Bacsinszky, que aproveitou sete oportunidades. A suíça fechou a partida em 2h20 de confronto. Vai disputar no domingo sua quarta final no ano – já venceu duas. Muguruza, por sua vez, chega a uma final pela terceira vez em 2015, sendo que uma delas foi em Wimbledon.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.