Em grande momento no circuito profissional, a espanhola Garbiñe Muguruza se sagrou campeã do forte Torneio de Beijing, na China, neste domingo, 11. Na final, ela superou a suíça Timea Bacsinszky por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, exibindo boa reação nas duas parciais.
Foi seu segundo título na carreira, após ser finalista em Wimbledon e em Wuhan, na China, semana passada. Seu único título então havia sido conquistado em Hobart, na Austrália, no ano passado.
Com o resultado desta semana, Muguruza subiu uma posição no ranking da WTA. Na lista a ser atualizada nesta segunda-feira, a tenista de 22 anos vai trocar o quinto pelo quarto lugar, desbancando a tcheca Petra Kvitova. E ainda vai se aproximar do terceiro posto, da russa Maria Sharapova.
João Caramez Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.