Esportes

Muita disputa na primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Eisstocksport

A Federação Gaúcha de Eisstocksport (FGDE) deu o pontapé inicial da temporada 2025 do Campeonato Gaúcho. A primeira etapa aconteceu nas canchas do Centro de Cultura Alemã, em Lajeado, e reuniu mais de 100 atletas do próprio Centro de Cultura Alemã, de Lajeado; Acesi, de Pareci Velho – São Sebastião do Caí; além do Centro Cultural 25 de Julho; do Alt Pikade; e da Associação 15 de Agosto, todos de Santa Cruz do Sul.

A presidente da Federação Gaúcha de Eisstocksport, Márcia Reis, destaca que foram dois dias de jogos intensos em que o grande desafio foi a adaptação às pistas. “Em todas as etapas ocorre isso, mas faz parte do eisstock. As dificuldades são para todos os atletas, mas o que vale é justamente esta integração e o congraçamento. Como é o início da temporada, ainda tem muito tempo para os jogadores se aprimorarem”, observou.

LEIA MAIS: Campeonato Gaúcho de Eisstocksport começa neste fim de semana

Publicidade

No individual masculino Eduardo Schuster, do CC 25 de Julho, foi o campeão, enquanto que no feminino o título da primeira etapa ficou com Caroline Rebelato, do CC Alemão, de Lajeado. Na categoria por equipes masculino, o título ficou a equipe Bayer, do 25 de Julho, na Chave A; e na Chave B o título ficou com a equipe Innsbruck 2014, do 25 de Julho. No feminino, o time Prosit, do Alt Pikade, levou o caneco da primeira etapa.

Agora, as equipes buscam se aprimorar para a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Eisstocksport ocorre nos dias 7 e 8 de junho nas pistas do CC 25 de Julho. Antes disso, no dia 25 de maio está previsto o 13º Campeonato Master, na Associação Esportiva 15 de Agosto.

LEIA MAIS: Seleção Brasileira de Eisstocksport recebe homenagem

Publicidade

Confira os destaques na 1ª etapa do Campeonato Gaúcho de Eisstocksport

Individual Masculino
1º lugar – Eduardo Schuster, do CC 25 de Julho (Santa Cruz do Sul), 346 pontos
2º lugar – Lucas Dalmolin, do Alt Pikade(Santa Cruz do Sul), 300 pontos
3º lugar – Inácio Rohr, do Alt Pikade(Santa Cruz do Sul), com 275 pontos

Individual Feminino
1º lugar – Caroline Rebelatto, do CC Alemão (Lajeado), com 265 pontos
2º lugar – Teresinha Horn, do CC Alemão (Lajeado), com 236 pontos
3º lugar – Rejane Böhm, do CC 25 de Junho (Santa Cruz do Sul), com 235 pontos

Equipes Masculino
Chave A – 1º lugar – Bayer, do 25 de Julho (Ingo Reis, Anderson da Costa, Jackson Waechter, Marcos Waechter e Roque Haas)
Chave B – 1º lugar – Innsbruck 2014, do 25 de Julho (Eduardo Schuster, Sérgio Böhm, Luís Eduardo Kaufmann e Julio Reis

Publicidade

Equipes Feminino
1º lugar – Prosit, do Alt Pikade (Tarcila Fröhlich, Noeli Paulus, Lucia Raasch, Isolde Weiss e Nair Weiss)

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.