Miriam Terezinha Pinto Quevedo, de 57 anos, morta com golpes de picareta dentro do estabelecimento do qual era proprietária na manhã desta sexta-feira, 10, no Bairro Santa Vitória, será sepultada neste sábado, 11. A vítima foi atingida no ombro, nas costas e duas vezes na cabeça. Ela morreu na hora.
Este foi o primeiro assassinato do ano em Santa Cruz do Sul e chamou atenção pela crueldade. O velório iniciou às 21 horas desta sexta-feira na Capela da Paz do Bairro Santa Vitória e o sepultamento será neste sábado, às 10 horas, no Cemitério Ecumênico da Paz Eterna, em Santa Cruz do Sul.
LEIA TAMBÉM: Autor de homicídio no Santa Vitória estava foragido e era filho de criação da primeira vítima
Ainda nesta sexta-feira um segundo homicídio foi registrado no município e tem relação com a morte de Miriam. À tarde, também no Bairro Santa Vitória, Aline Viana Alencar, de 32 anos, foi encontrada morta após o autor do crime, um jovem de 17 anos, que é filho de criação de Miriam, confessar que tirou a vida da mulher por vingança. Ele a golpeou com um machado.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.