Resgate é feito em área considerada de difícil acesso | Foto: Bombeiros Voluntários de Candelária/Divulgação
Forças de segurança e atendimento de urgência em Candelária se mobilizaram na tarde deste domingo, 22, para um resgate no Morro Botucaraí. A vítima é uma adolescente de 17 anos, de Cachoeira do Sul, que sofreu uma queda no local. Ela teve uma fratura no pé esquerdo e foi socorrida pelas equipes, sendo encaminhada para atendimento médico.
Os Bombeiros Voluntários de Candelária mobilizaram 15 voluntários para o atendimento da ocorrência, registrada em uma área considerada de difícil acesso, com o uso de duas viaturas de resgate e um veículo de apoio. Além disso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou apoio ao atendimento.
LEIA TAMBÉM: Morre homem envolvido em capotamento na RSC-287 em Candelária
Publicidade
Por segurança, a vítima foi removida em uma maca, sendo necessária a utilização de cordas na maior parte da descida. “Devido ao local ser de difícil acesso, em trilha de cerro íngreme, e considerando que a vítima estava próxima ao topo do morro, o resgate demandou tempo e técnica especializada”, afirmaram os bombeiros voluntários.
Ainda, a corporação agradeceu à população que auxiliou as equipes de resgate no local durante o atendimento, oferecendo água e alimentação aos voluntários. Segundo os bombeiros, o gesto fez a diferença durante a operação.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.