Mulher que cumpria prisão domiciliar é flagrada com drogas em Sobradinho
Uma mulher de 32 anos foi presa em flagrante durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência do Bairro União, em Sobradinho. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira, 6. Com a criminosa, foram encontradas dezenas de pedras de crack.
Conforme a Delegada Graciela Foresti Chagas, que coordenou a investigação, a mulher já foi responsabilizada em 15 procedimentos policiais por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e outros crimes. Ela cumpria pena em casa, com uso de tornozeleira eletrônica. Após procedimentos legais de praxe a mulher foi recolhida ao Presídio.
Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.