Um caso inusitado registrado nessa quarta-feira, 22, e que chamou a atenção da comunidade de Rio Pardo teve um desfecho nesta quinta, 23. Após uma mulher ter procurado as autoridades para relatar que teria encontrado um bebê recém-nascido em um matagal próximo à BR-471 na semana anterior, ela confessou à Polícia Civil nesta quinta que, na verdade, se tratava da mãe da criança.
Segundo o delegado Anderson Faturi, titular da Delegacia de Polícia de Rio Pardo, a mulher estaria escondendo de familiares e do pai da criança a gravidez, que foi descoberta de forma tardia. Ela deu à luz o menino em casa e manteve o segredo desde então. Contudo, na quarta-feira, o filho começou a apresentar problemas de saúde, o que motivou a mãe a acionar o Conselho Tutelar para que ele pudesse receber atendimento médico, inventando a história de que teria o encontrado em um matagal.
LEIA TAMBÉM: Caminhão tomba em desvio da RSC-287 em Candelária
Publicidade
Após o relato dela às autoridades, em que mencionou que teria ficado com a criança por seis dias em casa, o recém-nascido foi encaminhado ao hospital para exames e permaneceu sob acompanhamento do Conselho Tutelar, enquanto a Polícia Civil abriu investigação. Com o menino sendo retirado de casa, a mãe decidiu confessar a verdade. Segundo Faturi, caso comprovado que seja a genitora da criança, ela responderá pelo delito de falsa comunicação de crime.
Agora, a mulher e a criança passarão por exames de DNA e comparação genética, a fim de confirmar o parentesco. Com a chegada do laudo pericial, o caso será encerrado. Se comprovado que ela é mãe do recém-nascido, ficará a cargo da Justiça decidir se poderá permanecer com o filho.
Colaborou Cléber Nascimento
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.