Elas

Mulheres Felizes & Prósperas: um dia para virar a chave da vida

A empresa Empodere ativou mais uma vez a reflexão entre as empreendedoras, fazendo com que fosse virada a chave e estabelecido um novo momento na vida das mulheres. Isso foi proporcionado com a realização do evento Mulheres Felizes & Prósperas, a primeira imersão com dez palestras, durante um dia. As participantes ficaram impactadas e perceberam a possibilidade de ir além, de incrementar seus negócios e sua vida.

“Foi um marco de transformação e entrega para a Empodere. Um dia de conhecimentos alinhavados para que gerasse transformação. E os feedbacks que ainda estão chegando mostram isso. Houve impacto entre as participantes”, destaca a mentora e proprietária da Empodere, Daiane Nascimento.

LEIA TAMBÉM: Dia Internacional da Mulher: histórias de superação e conquistas

Publicidade

O MFP, como foi chamado, possibilitou a cerca de 150 mulheres a troca de experiências, conhecimento, networking e empoderamento, por meio de exemplos e dicas importantes, a partir de vivências das palestrantes. Autoconhecimento, autoestima, autoconfiança, mentalidade, relacionamentos, prosperidade financeira, branding, marketing e vendas, tudo isso em um dia! O encerramento foi feito com a participação da influencer, maquiadora e empresária Alice Salazar.

“Sempre busquei fazer o melhor”

Alice Salazar trabalhava em uma emissora de televisão gaúcha como maquiadora. Seu salário era R$ 600,00. Tinha a impressão – não certeza – de que poderia crescer e ter maior representatividade, prosperar economicamente, porque pessoalmente havia realização. Ela gostava do que fazia. “O único dia que não gostava é quando via a folha de pagamento”, brinca. Então, viu surgir oportunidades e as abraçou, foi atrás. “Sempre busquei fazer o melhor”, afirma.

LEIA TAMBÉM: Confira o que está programado para o Dia da Mulher na região

Publicidade

A empresária e influencer Alice Salazar fez a palestra de encerramento da imersão

Hoje, ela é uma das maiores influencers na área de moda e maquiagem do País, tem marca própria de produtos, faz palestras em todo o Brasil sobre maquiagem, negócios e empreendedorismo, mantém uma rede de franquias com seu nome, faz cursos online, tem dois livros escritos, faz publicidade para diferentes produtos e tem evidência em redes sociais.

LEIA TAMBÉM: O poder de ser resiliente é o compromisso de Maribel Dockhorn

Tudo isso a partir da maquiagem, da percepção da oportunidade de crescimento e da sua obstinação. Essa foi a palestrante que encerrou o evento Mulheres Felizes e Prósperas, realizado pela Casa Empodere no salão do Tênis Clube Santa Cruz.

Publicidade

O público, composto por mulheres de diferente segmentos, acompanhou atento e de forma participativa a vivência de Alice, que começou a tornar o seu trabalho público em 2010, com a criação do blog Espelho Meu. A todo momento, costurou a sua fala com a expressão:

“Que sorte”, evidenciando cada nova conquista, como o título de Melhor Maquiadora do Brasil, os mais de 6 milhões de seguidores em redes sociais e os mais de cem profissionais que atuam diretamente com ela. “Todas as vezes que a sorte me procurou, ela me encontrou trabalhando”, disse, parafraseando Pablo Picasso.

LEIA TAMBÉM: Carmen Lúcia Helfer: um cargo, muitos desafios

Publicidade

“As pessoas têm o costume de levar em consideração e encontrar os problemas, reclamar, mas devem é encontrar uma forma de vencer, de ganhar dinheiro mesmo”, frisou, em entrevista exclusiva à Gazeta do Sul. Alice reforçou a importância da presença na mídia, em especial a internet, para as suas pretensões. “Meu conselho é: se mostrem”, ressalta.

Sobre a jovem, que recebia R$ 600,00 como salário, ela recorda que levou em consideração a sua intuição e vontade de crescer. Para isso, estabeleceu um foco e buscou fazer o que se propunha da melhor forma possível. Assim, atraiu pessoas e passou a chamar a atenção. Uma dessas seguidoras é a social media Irla Oliveira. Ela mora há cinco anos no Rio Grande do Sul.

“Ao chegar aqui, minha amiga falou sobre a Alice e passei a acompanhar. Ela me inspira como empreendedora, antes até do que a questão da maquiagem, que também é incrível”, resume.
A motivação é tamanha, que Irla e uma colega estão em fase de prospecção de informações para a eventualidade de abrir uma franquia da Alice Salazar em Santa Cruz do Sul.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.