A Estratégia de Saúde da Família (ESF) Doutor Ingo Ebert, no Bairro Ana Nery, recebeu uma ação especial voltada a mulheres que vivem no contexto do Transtorno do Espectro Autista (TEA) neste sábado, 1. A 1ª Ação em Saúde para mulheres com Transtorno do Espectro Autista foi realizada com objetivo de promover a saúde e divulgar informações através de diversos serviços gratuitos, como consultas médicas e odontológicas, exames e testes rápidos.
LEIA TAMBÉM: Hospital Santa Cruz passa a contar com local exclusivo para exames da mulher a partir desta segunda
Mais de 50 mulheres se inscreveram para participar da ação promovida pelo movimento Autenticamente Elas no Espectro, que integra a Luz Azul – Associação Pró-Autismo. Uma das participantes foi a artesã Luciane de Magalhães Braz, mais conhecida como Neca, de 58 anos. Ela teve atendimento psicológico e também pode encaminhar um exame de mamografia.
Publicidade
Mãe atípica e uma das fundadoras da Luz Azul, Neca destacou a importância da realização da atividade, especialmente para mães de pessoas com TE. “Achei a ideia fantástica, porque muitas têm dificuldade para achar esse atendimento especializado”, afirmou. A ação teve apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) que ofereceu o espaço físico, além dos equipamentos e profissionais para os atendimentos.
LEIA MAIS DE SAÚDE E BEM-ESTAR
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.