ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Multas com radar caem 28% nas ruas de Santa Cruz

Ou a fiscalização está mais branda ou os motoristas que circulam por Santa Cruz do Sul andaram moderando no acelerador este ano. Em relação a 2016, o número de condutores multados por excesso de velocidade no perímetro urbano diminuiu 28%, baixando de 2.096 para 1.496.

No mês de julho, que teve o maior registro de infrações deste tipo em 2016, os flagrantes por velocidade excessiva caíram 77%. Já em janeiro e fevereiro, meses que registraram, respectivamente, 66 e 136 infrações no ano anterior, o índice foi zerado este ano. Em junho, setembro e outubro, 2017 registrou mais multas que 2016. Este mês, assim como em novembro do ano passado, ainda não houve registro de infrações. 

ads6 Advertising

Publicidade

De março até agora, conforme Vargas, os azuizinhos passaram por todas as escolas municipais e algumas estaduais onde o fluxo de veículos nos arredores é maior, a exemplo da Escola Estadual de Ensino Médio Willy Carlos Frohlich (Polivalente) e da Escola Estadual de Ensino Médio Santa Cruz. De forma fixa, dois fiscais têm mantido o foco nesse trabalho. “Eles conversam com os alunos na escola, que levam isso para casa e cobram dos pais”, comentou. O secretário garantiu que a fiscalização não foi reduzida e que os radares móveis são utilizados em diversos pontos da cidade. “Os lugares mudam constantemente, até porque é preciso manter o fator surpresa, mas nossa intenção não é aplicar multas e sim orientar e conscientizar a população.” 

Quanto custa exceder a velocidade

ads7 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta