Categories: Centro-Serra

Município implanta Serviço de Proteção Social Especial

Foto: Divulgação




Serviço deve garantir a proteção de pessoas vulneráveis

Em decorrência do grande número de situações de violação dos direitos envolvendo tanto crianças e adolescente, quanto idosos e mulheres, Sobradinho está implantando o Serviço de Proteção Social Especial, o qual funcionará no Centro Administrativo junto à Secretaria de Assistência Social e atuará de forma articulada com o Conselho Tutelar, CRAS Nascer do Sol, Defensoria Pública, Ministério Público e demais agentes da Rede de Proteção Social, sendo que para exercer esta função foi nomeada a assistente social Tatiane Leal Silveira.

A Proteção Social Especial-PSE destina-se a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social, cujos direitos tenham sido violados ou ameaçados. Para integrar as ações da PSE, é necessário que o cidadão esteja enfrentando situações de violações de direitos por ocorrência de violência física ou psicológica, abuso ou exploração sexual, abandono, rompimento e/ou fragilização de vínculos ou afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medidas.
Diferentemente da proteção social básica que tem um caráter preventivo, a PSE atua com a natureza protetiva. São ações que requerem o acompanhamento familiar e individual e maior flexibilidade nas soluções.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.