ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Municípios da região ainda aguardam pela homologação dos decretos de emergência

ads3

ads4

Os municípios do Vale do Rio Pardo ainda esperam por ajuda para reverter os prejuízos causados pela estiagem. A maior preocupação é com a demora na homologação dos decretos de situação de emergência. Uma reunião na manhã de quarta-feira, 28, na Câmara de vereadores de Rio Pardo, debateu o assunto. O encontro, proposto pelo legislativo rio-pardense, contou com a presença de representantes do executivo e de entidades ligadas aos setores produtivos.

De acordo com o presidente do legislativo de Rio Pardo, Getúlio Martins Silveira Júnior, o Executivo apresentou algumas informações sobre o decreto. “Foram encaminhados todos os dados ao Governo do Estado e nesse trâmite foram solicitadas algumas correções por inconsistências”, relata. Os últimos ajustes foram feitos na semana passada.

ads6 Advertising

Publicidade

Pantano Grande

O município de Pantano Grande é outro que aguarda pela homologação do decreto de emergência. Toda a documentação já foi encaminhada e trabalhos para agilizar a homologação já estão sendo feitos. O secretário de agricultura, Paulo Flores, diz que um grupo de pessoas trabalha nisso. “A parte burocrática está sendo feita. Estamos no aguardo do governo estadual”.

ads7 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta