ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Municípios discutem nova tabela hospitalar

A criação de uma tabela regional para os procedimentos hospitalares de média complexidade vai ser a principal pauta da próxima assembleia do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). Pré-aprovada na reunião de ontem da Comissão Intergestores Regional (CIR), a proposta passará agora pela apreciação dos prefeitos. O encontro está marcado para a próxima segunda-feira, no Parque da Oktoberfest. 

Caso passe pelo aval dos chefes do Executivo da região, o Cisvale irá encaminhar um edital de chamamento público para que hospitais possam se habilitar a prestar os serviços. O tema, proposto pela Secretaria da Saúde de Santa Cruz do Sul, passou a ser debatido nas reuniões do CIR em novembro. 

ads6 Advertising

Publicidade

Nesses casos, conforme ele, as instituições de saúde prestam o serviço para que a população regional não fique desassistida, embora não haja a obrigação de fazê-lo. Porém, ele sustenta que cada atendimento a mais representa prejuízo para os hospitais. “Não entendemos como correto estarmos bancando para outros municípios. Então lançamos a proposta de criar um incentivo regional, uma tabela de complementação, para que cada prefeitura arque com sua cota, relativa aos pacientes que encaminha.” 

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta