O longo atraso da programação com quase todos os jogos do dia na quadra central indo ao terceiro set fez com que o dia só terminasse pontualmente às 3 horas da madrugada de quinta-feira, 7, no horário de Madrid, 22 horas de Brasília. Sobrou para Andy Murray.
O escocês número três do mundo começou sua partida à 1h13 e finalizou com 6/4, 3/6 e 6/0 diante do alemão Philipp Kohlschreiber, 24º, na segunda rodada do Masters 1000 jogado sobre o piso de saibro. Os dois haviam jogado na segunda-feira na final do ATP de Munique, na Alemanha, em 3h04 de duração.
O jogo ficou perto do recorde de 2006 em Tóquio, no Japão, entre Jiri Novak e Benjamin Becker que terminou às 3h24 da manhã. Rafael Nadal bateu Pablo Cuevas às 3h18 em jogo que começou no mesmo horário que a partida de hoje durante o torneio do Rio Open, no Rio de Janeiro, em fevereiro deste ano.
Publicidade
Durante o encontro o pouco público foi notório na quadra Manolo Santana, na Caixa Mágica, muito por conta da escassez de transporte público no horário tardio. Murray enfrenta já nesta quinta o espanhol Marcel Granollers que precisou de 3h20 para bater Gael Monfils por 7/6 (8/6), 6/7 (9/7) e 6/4.
This website uses cookies.