Considerado o sexto melhor tenista do mundo, Andy Murray começou a temporada 2015 com o pé direito. Na tarde desta quinta-feira, o britânico estreou com vitória no torneio de exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, mas precisou de 2h32 para vencer o espanhol Feliciano López (14º) por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/1), 5/7 e 6/4.
Com a vitória, Murray conquistou o direito de enfrentar Rafael Nadal, terceiro do ranking mundial, nas semifinais da competição. O espanhol, assim como o sérvio Novak Djokovic, entrou diretamente nesta fase. Número 1 do mundo, Djoko vai encarar o vencedor do embate entre o suíço Stanislas Wawrinka (4º) e o também espanhol Nicolás Almagro (71º), vice-campeão em 2012. Os dois medem forças a partir das 14 horas (de Brasília), nesta quinta-feira.
O Mubadala World Tennis Championship, disputado no Complexo Internacional de Tênis de Abu Dhabi, não conta pontos para o ranking da ATP, porém oferece uma premiação de 250 mil dólares (R$ 650 mil) ao campeão. O maior vencedor da competição é Djokovic, com três troféus consecutivos (2012, 2013 e 2014). Nadal tem dois, conquistados em 2010 e 2011, enquanto Murray foi o primeiro ganhador, em 2009.
Publicidade
Del Potro anuncia desistência do torneio em Brisbane
Não será no ATP 250 de Brisbane, na Austrália, que Juan Martin Del Potro retornará às quadras de tênis. O argentino anunciou sua desistência, na última quarta-feira, por ainda não ter se recuperado completamente de uma lesão no punho esquerdo, que o deixa fora das competições desde fevereiro de 2014. O campeonato está marcado para começar na próxima segunda-feira.
Com a saída de Del Potro, a organização do torneio confirmou a presença do australiano Sam Groth, número 81 do mundo. Outro que pode ser beneficiado com a lesão do argentino é o brasileiro João Olavo Souza, o Feijão, que a partir de agora é o primeiro da lista de espera. Caso aconteça mais uma desistência, o paulista de Mogi das Cruzes entrará na chave principal da competição.
Publicidade
A expectativa é que Del Potro dispute o ATP 250 de Sydney, que começa no próximo dia 12, e o Australian Open, a partir de 19 de janeiro. No entanto, isso talvez não ocorra. Segundo publicação do jornal La Nación, da última segunda-feira, o tenista sequer consegue executar o backhand com as duas mãos.
Caso dispute o campeonato em Sydney, Del Potro defenderá o título, o único conquistado em 2014. “Me encanta jogar em Sydney. A cidade e os torcedores são maravilhosos e não posso evitar voltar e defender meu título”, disse o argentino quando anunciou sua presença na competição.
Publicidade
This website uses cookies.