Um adeus bonito, mas amargo. O Anfield se encheu para dizer adeus ao capitão Steven Gerrard e, apesar da festa emocionante, o resultado foi uma derrota. Neste sábado, 16, na penúltima rodada do Campeonato Inglês , o Liverpool foi derrotado de virada pelo Crystal Palace por 3 a 1, resultado que deixa a equipe em risco para obter vaga à Europa League.
Gerrard ainda tem mais um jogo para fazer com a camisa vermelha, o duelo fora de casa com o Stoke City, antes de deixar de vez a Inglaterra para jogar pelo Los Angeles Galaxy. O meio-campista foi recebido no Anfield com uma bonita comemoração dos torcedores e entrou em campo acompanhado por suas filhas.
Publicidade
O camisa 8, de 34 anos, atuou no Liverpool em toda sua carreira profissional. Nos 17 anos como profissional no clube, Gerrard teve como principal conquista a Champions League de 2004/05, mas tem como lacuna o fato de jamais ter vencido o Campeonato Inglês.
A idade pesou nas últimas temporadas, e o meio-campista demonstrou durante o jogo deste sábado que a técnica persiste, mas o corpo não acompanha. O ídolo teve participação discreta e foi espectador no gol de Lallana, aos 26min. Ele também não teve como evitar a virada do Crystal Palace com Puncheon, Zaha (em lance de impedimento) e Murray (convertendo pênalti em que a falta ocorreu fora da área). Uma despedida de sorriso amarelo.
Publicidade
This website uses cookies.